14-11-2013 às 14:33   actualizada às 16:35
Governo comunica preço das ações dos CTT à CMVM na segunda-feira

Governo comunica preço das ações dos CTT à CMVM na segunda-feira

O intervalo do preço das ações dos CTT - Correios de Portugal que serão colocadas em mercado no âmbito da privatização será comunicado na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), disse hoje o ministro da Presidência.

Luís Marques Guedes, que falava na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, disse, em resposta aos jornalistas, que a privatização dos CTT tinha sido um tema «tratado» na reunião, mas que não tinha ficado «fechado».

Isto porque, explicou o ministro, o 'roadshow', que está a ser feito junto dos potenciais investidores, só termina na sexta-feira, motivo pelo qual o intervalo do preço das ações será decidido pelo Conselho de Ministros, durante o fim de semana, por via eletrónica.

O Governo deverá tomar uma decisão que será comunicada oficialmente na segunda-feira, pelas 9h00, garantiu Luís Marques Guedes .

De acordo com o governante, já foram abordados 60 potenciais investidores, mas falta ainda estabelecer contactos com "mais uma dezena".

Os ministros já foram informados dos preços previsíveis que constarão do intervalo, mas só durante o fim-de-semana o valor será fixado e deliberado em Conselho de Ministros.

A reunião será efectuada “por via electrónica”, pelo que não haverá um encontro físico.

Dinheiro Digital / Lusa

Comentários

PUB

Mercados

PSI-20

5.137,83 (1,99%)

powered by Infobolsa.pt

Maiores Subidas e Descidas

  • TDSA 0,75 7,00%
  • BCP 0,09 6,19%
  • ALTR 2,12 4,03%
  • PTC 1,02 -6,59%

Ver todas as cotações

Mercados Externos (Cotação / % Variação)

PUB